Significa "É na barba do tolo que o barbeiro aprende". Tem muito a ver com esses tempos em que Lula atinge índices estratosféricos de popularidade e aprovação. É claro que há muita manipulação da mídia e dos institutos de pesquisa, regiamente pagos pelo Planalto. Mas é certo também que o brasileiro não está nem aí.
A "zelite" está se locupletando. Nunca antes na história desse país os banqueiros ganharam tanto dinheiro. Mais: reportagem na Época mostra que em 2009, ano de plena crise mundial, o mercado do luxo cresceu a olhos vistos no Brasil. E que neste ano, a cada 35 dias, um brasileiro estará comprando uma Ferrari. A extrema pobreza, cevada pelos "programas de inclusão social", vai bem, obrigado. Quer dizer então que tudo conspira para a eleição da Dilma e a manutenção do status quo? Depende de quantos tolos estarão dispostos a oferecer suas barbas para que os ladravazes da república aprendam a barbear.
Eu tô fora!
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Golpes baixos terão resposta à altura.