Piadas, poemas e porradas sobre o mundo das coisas e as coisas do mundo. Uma visão desconcertante de tudo o que se imaginava consertado. A prova acabada de que a vida é uma batalha inútil... miltonritzmann@bol.com.br
sexta-feira, 5 de março de 2010
Palavras mais ou menos cruzadas
- Coletivo de pessoas interessadas em defender interesses pessoais ou de grupos, patrocinar escândalos e virar as costas para a coletividade, com 17 letras.
Resposta: Congresso Nacional.
- Produção nacional que superestima os dotes e as virtudes dos homens da lei, quando na prática se sabe que muitas vezes mocinho e bandido são sócios na franquia do crime. Com 12 letras.
Resposta: Tropa de Elite.
- Herói nacional que gritou “Independência ou morte!”, não às margens plácidas do Ipiranga, mas nos morros do Rio de Janeiro. Com 17 letras.
Resposta: Capitão Nascimento.
- Exterminador do futuro dos políticos infiéis, embora ainda poupe presidente de partido vendilhão e alugador de sigla nanica. Com 25 letras.
Resposta: Tribunal Superior Eleitoral.
- Espécie de câncer social criado no governo do PSDB, com apoio do PFL, amaldiçoado à época pelo PT e que hoje o PT quer por toda lei prorrogar, tendo contra o PSDB e o DEM, ex-PFL. Com quatro letras.
Resposta: CPMF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Golpes baixos terão resposta à altura.