sábado, 29 de novembro de 2008

Greve de fome

Um leitor nos informa que numa cidade do interior os presos tentaram fazer greve de fome, mas foram derrotados por uma macarronada servida fora do cardápio diário. Golpe baixo. E pizza? Já pensou como ficaria legal nas manchetes? “Greve de fome acaba em pizza no interior do Piauí”.
Isso me deu uma idéia: a criação do curso “Técnico em Desmontagem de Greve de Fome”, onde seriam ensinadas técnicas refinadas e recursos persuasivos para demover desses protestos mesmo os mais empedernidos grevistas. Para simplificar, o profissional poderia se chamar desgrevista. O sujeito está lá, no 18º dia de greve de fome, e alguém chama o técnico. O homem já chega comendo um X-Tudo e se dirige à pessoa com a boca cheia de maionese e catchup e usando palavras que lembrem comida:
- E aí, ô cara de pudim de coco com calda de ameixa! Sabe que dia é hoje? Quarta-feira, dia de feijoada. Eu já te falei como é a receita de feijoada da minha avó, nascida lá em Tiros, Minas Gerais?
Dez minutos de conversa e adeus greve. Para os recalcitrantes, recomenda-se abrir a sessão reunindo a imprensa e curiosos das imediações detalhando o plano de trabalho, não sem antes oferecer a todos um churrasco, regado a cerveja gelada e acompanhado de acepipes diversos, tudo na cara do infeliz grevista. Ou ex-grevista, se preferirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.