quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tecnologia brasileira

Um leitor do Paraná nos envia e-mail com esta divertida história:
OOO
Dois milionários estavam passeando pelo deserto, quando um deles caiu do camelo. O animal tropeçou em alguma coisa. Ele então foi ver a "pedra" e começou a cavar em volta dela, achando assim um monumento enterrado. Como os dois eram muito ricos, compraram aquela parte do deserto e contrataram uma empresa para cavar a fim de descobrirem o que era. Após semanas de escavação, descobriram que era uma pirâmide.
OOO
Ficaram discutindo quem deviam chamar para analisar a pirâmide. Optaram pelos americanos. Afinal, eles tinham muita tecnologia e estudos avançados. Os americanos vieram com jipes, helicópteros, computadores, especialistas... Eles entraram na pirâmide e saíram de lá após dois anos.
- E então? O que vocês descobriram? - perguntaram os milionários.
- A pirâmide foi construída entre 1.500 e 2.000 a.C.
- Só isso? Ianques estúpidos! Dois anos pra descobrir só isso? Sumam daqui seus idiotas!
OOO
Chamaram então os alemães, os japoneses, os russos e o resultado foi um fiasco. Ficaram então os dois na dúvida. Quem deviam chamar? Até que um funcionário falou para chamarem a polícia brasileira. Os policiais tinham treinamento em investigação e poderiam descobrir alguma coisa. Como não custava nada tentar, os dois chamaram alguns PMs do Rio e de São Paulo. Eles entraram na pirâmide e, após 5 horas, retornaram com um papel escrito.
- Mas já saíram? - perguntaram os dois milionários.
- Sim, já terminamos a investigação. A pirâmide foi construída entre 12 de fevereiro de 1858 e 22 de julho de 1857 a.C., conforme as ordens do faraó Anekhetop IV, e seu arquiteto foiTutmosis, o Jovem. No dia da inauguração choveu e houve um eclipse parcialda lua à noite. Participaram da construção 2.118 escravos qualificados, que tentaram uma revolta pelas precárias condições do trabalho, mas que foi sufocada pelos soldados do faraó, com um resultado de 42 mortos. Aí dentro tem 2 milhões de dólares em artefatos de ouro e 5 milhões em diamantes e o custo da obra totaliza 23 milhões de dólares.
- Esperem, esperem! Como conseguiram descobrir isso em apenas 5 horas?
Um dos PMs então respondeu:
- Olha, foi difícil! Mas, no final, a múmia acabou abrindo o bico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.