segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Padre linguarudo



Essa piada remonta ao período paleozóico, de tão velha. Mas foi enviada por um amigo que está em Lisboa, a quem não queremos decepcionar. Vamos a ver:

Numa povoação pequena, junto à fronteira entre Portugal e Espanha, a Igreja fica cheia para a missa das 10. Portugueses, espanhóis, empresários etc. O padre começa o sermão:
- Irmãos, estamos hoje aqui reunidos para falar dos fariseus... Aquele povo desgraçado, como esses espanhóis que estão aqui...
Ohhhhhhh!!! O maior tumulto tomou conta da igreja. Os espanhóis reagiram, xingaram o padre, houve porrada na porta. O presidente da Associação Comercial, que levava as mãos à cabeça, indignado, decidiu ir falar com o padre na sacristia:
- Sr. Padre, vá devagar, os espanhóis vêm para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para Portugal. Não faça mais provocações, por favor.
Durante a semana, a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do domingo. Aquele zum-zum-zum todo foi fazendo com que as pessoas ficassem curiosas, querendo saber mais sobre o que tinha acontecido. Finalmente, chega o domingo. O presidente da Associação Comercial chega à sacristia e fala com o padre:
- Padre, o senhor lembra-se da nossa conversa, não? Por favor, não arranje nenhum problema hoje, ok?
Inicia a missa e o padre começa o sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos, hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, prostituta, que tentou Jesus, como essas espanholas que estão aqui...
Pancadaria na igreja: partiram velas nos corredores, chutes, socos e alguns internamentos no hospital da povoação. O presidente da Associação Comercial foi novamente falar com o padre:
- Padre, o senhor não me disse que iria com mais calma? Se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao bispo e pedir a sua retirada imediata.

Naquela semana, o tumulto foi maior ainda. As conversas não tinham fim. Ninguém iria perder a missa do próximo domingo nem que a vaca tossisse. Na manhã de domingo, o presidente da Associação Comercial entra na sacristia com a polícia e adverte o padre:
- Sr. Padre, não provoque desta vez, senão acuso-o de provocação de tumulto e vais em cana!
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente. E começa o sermão:
- Irmãos... estamos aqui reunidos, hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia...
(o presidente da Associação Comercial respirou aliviado...)
- Jesus, naquele momento, disse aos apóstolos: "Esta noite, um de vocês me trairá." Então João pergunta: "Mestre, sou eu?" e Jesus responde: "Não, João, não será você". Pedro pergunta: "Mestre, sou eu?" e Cristo responde: "Não, Pedro, não será você." Então Judas pergunta: "Mestre, soy Yo?..."
A PORRADA FOI GERAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.