segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bicho de sete cabeças

O CÉREBRO HUMANO é freqüentemente descrito como uma máquina maravilhosa. A verdade, porém, é que nem tudo o que se escreve sobre o cérebro é criativo ou inteligente - daí a certeza de que há muitas pessoas sem cérebro suficiente vivem se metendo a escrever sobre o dito cujo.

Que tal se a nossa cabeça pudesse ser melhor controlada? A gente poderia nascer, por exemplo, com uma espécie de seletor de canal para o cérebro. Assim, quando fosse fazer contas, era só girar a chave para o setor da aritmética. Vai desenhar? Gire o seletor até o indicador de artes gráficas. Homem pensando em homem ou mulher pensando em mulher não seria mais que uma pane no seletor de imagens cerebrais, coisa fácil de resolver na assistência técnica mais próxima. Ninguém se suicidaria mais: a qualquer um que começasse a ter pensamentos autodestrutivos, bastaria acionar a chave no modo “Desminhocador de miolo”.

Bom mesmo seria uma família ou uma empresa instalar uma chave cerebral em todos os seus membros, bloqueando o acesso a canais de pensamento negativo. Já pensou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.