terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Só um copo e nada mais...


FUI ONTEM a um debate sobre trânsito. Um importante momento de reflexão sobre o que está acontecendo em nossas estradas, onde se mata e se morre a todo o instante. “A luta para melhorar o trânsito é uma tarefa inglória, pois trata-se de mudar hábitos há muito tempo arraigados na nossa cultura”, dizia um especialista. É verdade. Certas pessoas quando estão ao volante se comportam como animais.
Tanto que deveriam ter lições de direção não numa auto-escola, mas numa clínica veterinária.

DIZ QUE ACONTECEU de verdade, mas com alguém cuja identidade vamos proteger. O carro derrapou na pista, bateu na grade de proteção, rolou sobre os arbustos, bateu de lado em uma árvore e capotou duas vezes. O motorista que vinha atrás e que presenciou toda a cena desceu correndo e ajudou o infeliz condutor, que apesar de tudo saiu dos escombros com apenas alguns arranhões.
- Minha Nossa Senhora! O que foi aquilo? Você está bêbado?
E o outro, batendo a poeira da roupa:
- Claro que sim. Ou você achou que eu era acrobata?

UMA HISTÓRIA clássica nesse sentido é aquela do sujeito que saiu do bar na madrugada e ligou para a delegacia desesperado, relatando que haviam arrombado seu carro.
- Vocês precisam fazer alguma coisa! Levaram o toca CDs, o volante, o câmbio, o painel inteiro. Até os pedais de freio, embreagem e acelerador!
Antes de a atendente continuar o atendimento, ouviu uns barulhos estranhos na linha, seguidos por um silêncio. Em instantes, o sujeito retorna:
- Olha, esquece. Eu tinha entrado no banco de trás...

O ASSUNTO nos lembra a história do sujeito que estava na porta de um bar tomando a 15ª pinga, quando passou uma antiga conhecida da família e passou-lhe dura reprimenda. A certa altura, tomada de indignação, a mulher perguntou:
- Você sabia que o Brasil é o segundo país do mundo em consumo de álcool?
O outro, com ar de indiferença, respondeu:
- É culpa dessa crentaiada!
A mulher não acreditou no que ouviu:
- Como culpa dos crentes? Eles nem sequer bebem álcool!
E o sujeito, na bucha:
- Pois é. Se eles ajudassem um pouquinho, a gente estava em primeiro!

Um comentário:

Golpes baixos terão resposta à altura.