terça-feira, 13 de julho de 2010

Para nuestros hermanos argentinos


Agora vamos falar sério. Não sei porque tanto cacete nos argentinos, nem porque eu próprio comemorei tanto a derrota da Argentina para a Alemanha. Tenho amigos argentinos e já estive em Buenos Aires e na Patagônia. Em todos os lugares, fui muito bem tratado. Especialmente na Patagônia/Bariloche, onde o turista é levado na palma da mão. Claro, há argentinos chatos e arrogantes, como também há chatos e arrogantes, aos montes, aqui no Brasil e em qualquer outra parte do mundo.
Esse bairrismo, essa rivalidade histórica, fez com que eu enviasse um e-mail para um amigo que vive em Buenos Aires. Transcrevo abaixo:

Si digo que la derrota de Argentina me hizo triste, voy a estar mintiendo. Pero tengo que reconocer que el equipo que estaba mejor que la nuestra y que podría haber avanzado. Esperamos recibirlos en 2014 para una fiesta animada, incluyendo, obviamente, la ausencia de Dunga y Maradona.

A resposta dele:

No se puede hablar mal unos de otros. Brasil y Argentina estaban mal en el torneo. Dunga y Maradona, dos arrogantes. Messi y Kaká, dos inútiles. El resto cambiando algunos movimientos agradables con gran mediocridad. Mejor para el Paraguay, que al menos tiene Larissa Riquelme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.