segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ok, batata frita. Vocês venceram!


Tudo bem petezada, vocês venceram. Dilma é a grande chefe danação, substituindo o molusco supremo. Aproveito para fazer um pedido público de desculpas, em meu nome e em nome dos mais de 43 milhões de eleitores brasileiros que não tiveram a sensibilidade de compreender a grandeza desse momento para a democracia brasileira:

01. Desculpe, Dilma, por eu não ter acreditado que você tem ampla coragem e capacidade para governar este país sem a influência do José Dirceu, do José Genoíno, e do restante da quadrilha dos 40 ladrões que foram denunciados pelo Ministério Público Federal. Você é capaz, sim senhora. Aliás, desconfio que você é capaz de tudo.

02. Desculpe, Lula, por eu não ter acreditado que você realmente não sabia do mensalão, do dólar na cueca, da Erenice, dos Aloprados e de tantas outras coisas que aconteceram sob seu nariz

03. Desculpe, Judiciário Brasileiro, por eu ter sido mesquinho e demasiado exigente, ao pensar que num País sério um governo como o do Lula, ferido de morte por escândalos como o mensalão, que derrubou ministros e deputados, não chegaria ao fim. Não só chegou, como elegeu sua sucessora. Que burro e insensível eu fui.

04. Desculpe, Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na minha ignorância, cheguei a pensar que um presidente que coloca a máquina pública federal a reboque que uma campanha, por dois anos, como Lula fez para Dilma, pudesse ser punido. Boçal que fui, cheguei a pensar, nos momentos de maior delírio, que uma candidata beneficiada de forma tão escandalosa, pudesse ter a candidatura impugnada. Quanta vergonha da minha ignorância!

05. Perdão, José Serra. Eu te achei um idiota quando demorou para definir sua candidatura. Eu te rotulei como supremo imbecil quando escondeu FHC e as coisas boas daquele governo, como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Fundef, a privatização da telefonia etc. Eu quis te enfiar um tubo de Baygon nariz adentro quando você trocou seu vice, o Alvaro Dias, pelo Índio da Costa, esse renomado intelectual carioca. Perdão, Serra. Minha inteligência não alcançou a sua. Você só queria nos mostrar como é que se perde uma eleição ganha - e para a adversária que era o sonho de todo concorrente...

06. Perdão, Lula e Dilma, por achar que o Bolsa Família fosse apenas uma imensa máquina de comprar votos. Não, vocês provaram que não é nada disso. Compra de votos era nos governos anteriores. Agora tem o nome pomposo de "inclusão social".

Como sempre procuro ver a coisa pelo lado bom, vamos ver o que há de bom na vitória da Dilma. Ela vai nos divertir adoidado com as bobagens que vai fazer e falar, pois já deu mostras disso nos debates. Vamos deixar de ver o Lula a cada edição do Jornal Nacional. E deve sumir também, por uns bons tempos, a dona Mariza Letícia, com aquele seu visual de festa de folia de reis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.