sábado, 3 de dezembro de 2011

Já que é pra lutar contra discriminação...


Um amigo de Curitiba, descendente de polacos, nos envia esta curiosa colaboração. Acho que ela tem tudo para ajudar num grande debate em favor da igualdade racial. Vê aí o que vocês acham:

------------


Sentindo sermos parte de uma minoria, segregada no Brasil, nós, polacos, reivindicamos uma atitude do governo federal para sermos igualados aos negros no status dos direitos de cidadãos, mesmo que não se possa chamar negro de negro.

01-Fica estabelecida a cota de 5% para polacos nas universidades públicas das regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil
02-Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco.
03-Fica proibido chamar os polacos de polacos, pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.


04-Fica estabelecido que os polacos devem ser chamados de "cidadãos de ascendência polonesa".
05-Chamar polaco de polaco passa a ser crime de racismo, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.
06-O mesmo é estendido às variações "polacão", "polaquinho","polaca", "polaquinha", etc.

07-Fica proibido usar expressões de cunho pejorativo associadas aos polacos. Ex: "Coisa de polaco!", "Polaco do dia....", "Só podia ser polaco" etc.
08-Fica estabelecido o dia 21 de novembro como o "Dia Nacional da Consciência Polaca", mesmo que não possa chamar polaco de polaco.
09-Fica estabelecido o dia 23 de junho como o "Dia Nacional do Orgulho Polaco", mesmo que não possa chamar polaco de polaco.

10-Fica criada a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Polaca, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.
11-Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Polaca virar Ministério dos Polacos, juntando-se aos outros 40 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar polaco de polaco.
12-Fica proibida qualquer atitude de segregação os polacos, as quais os caracterizem com inferiores a outros seres humanos.

13-Fica restrito ao governo brasileiro a pré-suposição de que os polacos são inferiores, estabelecendo de cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas.
14-Passa a ser crime de "polacofobia" qualquer agressão deliberada contra um polaco, mesmo que não possa chamar polaco de polaco.
15-Toda criança que usar a expressão "polaco da ribeirinha que solta pum e sai farinha" estará cometendo bulling e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.

16-Em caso de um negão chamar um polaco de polaco, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções previstas em lei.
17-Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Polaca o bairro da Barreirinha em Curitiba e a cidade de Cruz Machado, ambas no Paraná.

Brasília, 23 de novembro de 2011

Um comentário:

  1. Ridículo... os polacos, tem anos de escravidão e perca da auto identidade...

    fala pro engraçadinho crescer...

    ResponderExcluir

Golpes baixos terão resposta à altura.