segunda-feira, 8 de março de 2010

Origem das espécies

DE QUE É FEITO o bêbado? De várias doses de uísque, de muitas doses de cerveja, vinho, vodka, batidinha, cachaça, conhaque, vermute, álcool, querosene... Mas também de uma boa dose de ressaca, de palavras mal colocadas, de chatice, boca seca, tontura, galos na cabeça, esfoladas na canela e até de outras experiências mais doloridas e frustrantes, já que, como diz o vulgo, aquilo que é de bêbado não tem dono.

DE QUE É FEITO uma mulher vaidosa? De dezenas de frascos de creme, de base, de pó, de ácido contra rugas, máscaras e outros 43 itens que, somados, compõem a linha facial. De lipos, massagens, plásticas, cremes, ácidos, loções, bronzeadores, extratos aromáticos, firmadores de seios e outros 67 itens que compõem a linha corporal. De xampus, cremes, loções, sprays, gel, tinturas, perucas e outros 56 itens que compõe a linha capilar. Tudo, claro, para garantir aquela beleza natural...

DE QUE É FEITO um homem endividado? De um talão de cheque especial com juros pornográficos, de uma conta bancária multitributada, de um cartão de crédito endiabrado, capaz de cair sobre as economias com a fúria de uma nuvem de gafanhotos, uma ex-amante que só faz as pazes quando entra um dinheiro extra, credores mais irritados que os talibans diante de pôster do Bush e de dezenas premiadas da Mega Sena, só que uma em cada cartela. Homem endividado muitas vezes é uma pessoa sem cabeça, sem alma e sem coração, pois pertence tudo ao agiota.

DE QUE É FEITO um político? Pode-se dizer que, com as honrosas exceções de sempre, o político médio no Brasil é 50% mentira e 50% promessa. Detalhe: a maior parte das promessas é mentirosa, o que dificulta, no final das contas, diferenciar entre uma coisa e outra.

Um comentário:

  1. João Carlos Kloster10 de março de 2010 às 21:07

    Milton velho de guerra! Que bom ver que continua firme, nos divertindo com suas tiradas. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Golpes baixos terão resposta à altura.