segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A MISÉRIA DA CONDIÇÃO HUMANA


RELACIONAMENTO ABERTO. O termo já foi mais badalado há alguns anos. Hoje, fala-se pouco a respeito disso, mas certamente com um número cada vez maior de praticantes. Será que é fácil homem e mulher, em comum acordo, viverem casados, mas com total liberdade e independência para cada um fazer o que quiser com quem bem entender? Imagine-se com dez anos de casado, a mulher chegando e dizendo:
- Amor, hoje eu vou ao cinema com o Ivan. Sabe o Ivan, aquele que tem o apelido de Pé de Mesa?
OOO
SE A MODA DO RELACIONAMENTO aberto realmente vingar em toda a sua plenitude, dia virá em que ouviremos confissões do tipo:
- O que eu realmente adoro nela é a maneira como nós não nos vemos e não nos falamos.
OOO
DE UM PATRÃO PARA a secretária:
- Joyce, eu estou terrivelmente apaixonado por você. Tanto que eu não consigo mais comer, não consigo mais dormir, não consigo mais viver sem você. Mas não foi por isso que eu te liguei...
OOO
SERÁ QUE QUEM DIZ a verdade não merece castigo? Então veja o que se pode fazer com o autor desta curiosa frase:
- Olívia, você me faz me sentir um homem muito melhor. E isso é bom porque provavelmente assim eu também vou conseguir encontrar alguém melhor do que você.
OOO
SÓ MESMO O SER HUMANO para ter tamanha ingratidão. Ainda bem que muitas pessoas enveredam pelo caminho religioso, tornando-se gente mais tratável. O mandamento maior é o amor, que inspira o respeito e a fraternidade entre os povos. É de se admirar a pessoa que consegue seguir os preceitos bíblicos à risca. Sobretudo porque na Bíblia está escrito que devemos amar até os nossos inimigos. Ao ouvir esse conselho de um pastor, uma velha raposa da política respondeu:
- Como é que eu posso amar os meus inimigos se não consigo gostar nem dos meus amigos?

2 comentários:

Golpes baixos terão resposta à altura.