terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Umas e outras

HÁ MUITA BOBAGEM no mundo que adquire ar de suposta seriedade porque teria sido dita por este ou aquele pensador famoso. É divertido imaginar o que algumas dessas celebridades fariam se pudessem voltar e ouvir as frases que são atribuídas a elas. Imagine Confúcio chegando numa roda de conversa:
- Confúcio disse: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha!”.
- Espera lá, espera lá! Eu nunca disse isso! De onde vocês tiraram essa bobagem?
- Como “Eu nunca disse”? Quem o senhor pensa que é?
- Isso mesmo, amigo! Sou Confúcio em pessoa e essa bobagem atribuída a mim nada mais é do que uma distorção grotesca e ridícula de outra afirmação que fiz. A versão correta é: “Transportai um punhado de terra todos os dias e terás terríveis dores lombares, além de descobrir, no final, que sua vida não vale mais do que um punhado de terra”.

OUVIDA ONTEM, durante uma discussão sobre a memória fraca do povo brasileiro:
- Eu não concordo com isso. Minha memória, por exemplo, é como... como... Como é que chama mesmo aquele negócio?
Outro respondeu:
- Até onde consigo me lembrar, estou sofrendo de uma terrível amnésia.

NO DESERTO DO Novo México, onde foram realizados testes nucleares, gatos radioativos estão nascendo com sete meias-vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.