segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Macumba no Senado

Romeu Tuma disse certa vez que o clima de tensão no Senado não seria amenizado nem com a participação de chefes de terreiros espíritas. “Com todo respeito ao espiritismo, mas nem dez chefes de terreiro, sendo três da Bahia, seriam capazes de fazer um descarrego nesta Casa. Tamanha é a energia negativa", afirmou, em plenário.

Tuma tem toda a razão. Nosso correspondente em Brasília informa que várias entidades, até então desconhecidas, foram flagradas por um grupo de faxineiros no subsolo do Congresso. Conheça agora, em primeira mão, o perfil de algumas dessas entidades:
- Tranca Pauta: É sobrinho do Tranca Ruas, entidade já conhecida nos terreiros do Brasil. Acabou contratado pelo Congresso devido a mais um lance de nepotismo explícito. Sua principal função é travar a votação de projetos de lei, coisa que tem feito com notável competência.
- Chupa Verba: É uma entidade controvertida, que pode assumir várias formas, todas assustadoras. Ora aparece como sanguessuga, ora como vampiro conluiado com a máfia dos bancos de sangue. Só se alimenta de processos de licitação fraudulenta.
- Maria Propina: Embora a descoberta recente ainda lance dúvidas sobre sua verdadeira origem, há quem afirme ser uma prima distante da Pomba Gira. Maria Propina é uma entidade que atua entre gabinetes, ministérios e outros órgãos federais, impedindo que convênios, processos e outros documentos oficiais caminhem. A paralisação pode durar anos, a menos que se faça um despacho para ela, colocando junto 20% de comissão. Aí, sai da frente!
- Zé Pé de Mesa: Entidade híbrida, que transita entre os mundos etéreo e o físico, tem como principal característica a perversão sexual. É um tarado incorrigível. Homens que estão sob a sua influência atacam secretárias, assessoras, jornalistas ou qualquer outra mulher num raio de até 500 quilômetros. Alguns ficam tão influenciados que ignoram até a obrigação de ter que pagar, depois, pensões de R$ 12 mil ou mais. Outros dão boiadas inteiras para não sair de sua área de influência, mesmo sendo abatida por frigorífico fantasma.

Um comentário:

Golpes baixos terão resposta à altura.