segunda-feira, 23 de março de 2009

Culinária para principiantes

ADOLESCENTES precisam ser introduzidos com paciência e disciplina no mundo dos adultos. Um bom começo, quando se pensa na sobrevivência deles, é ensinar algumas receitas básicas. Eu, por exemplo, recomendo, a partir de experiência própria, que a primeira receita seja esta: “Como Preparar um Copo de Água”. Isso porque a preguiça crônica de alguns adolescentes faz com que bebam pouca água durante o dia. Está provado que 28% deles se esparramam sobre o sofá e pedem às mães, à empregada, aos irmãos mais novos ou a qualquer criatura que se mova nas imediações que pegue a eles um copo de água na cozinha. O jeito, portanto, é mostrar que qualquer pessoa, com um pouco de dedicação e habilidade, pode preparar seu suculento e nutritivo copo de água.
Explique ao interessado que os ingredientes são simples: um copo, uma boca sedenta e uma garrafa de água na geladeira. Modo de preparo: abre-se a geladeira, retira-se a garrafa ou jarra de água, inclina-se o referido objeto até que este libere no interior do copo a quantidade necessária de água. Sirva em seguida. Esta porção dá para uma pessoa. Detalhe: mostre ao adolescente que ele pode levar de uma simples advertência até um cascudo caso não restitua o recipiente, devidamente reabastecido, na geladeira.

NÃO É FÁCIL ser adolescente. Muitos deles não sabem o que fazer para se aparecer. Os garotos querem motos barulhentas, enchem o cabelo de gel, tentam falar grosso, fazem o diabo. As meninas pintam o cabelo de roxo, usam saias cada vez mais curtas ou recorrem a outros métodos apelativos. Um amigo nos conta a história de uma adolescente que colocou uma saia bastante decotada. Depois, chegou para a mãe e perguntou:
- Você acha esse decote muito exagerado?
- Filha, você tem cabelo no peito?
- Não.
- Então, acho que está exagerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Golpes baixos terão resposta à altura.