sexta-feira, 6 de março de 2009

O que nos aguarda?

O triste é que a informática está cada vez mais presente na vida de todo mundo. A qualquer hora, um hacker pode invadir o computador do Pentágono e determinar o envio de um míssil transcontinental em direção à Bósnia ou o Iraque. E o que dizer da informática aliada à medicina? Que tal, no meio de uma complicada cirurgia cardíaca, a enfermeira interromper o médico dizendo: “Deu pau no computador que controla a respiração e os batimentos cardíacos. O resto segue em perfeita ordem”.
Meu pesadelo é estar numa viagem de avião, a 11 mil metros de altura, sobre o oceano, e aparecer uma aeromoça na porta da cabine de comando perguntando:
- Alguém aí conhece alguma coisa do Simulador de Vôo da Microsoft?


O TEMA NOS LEMBRA uma charge, publicada recentemente num jornal europeu. Num escritório, dois homens trabalham e um deles diz:
- Sabe o que eu acho? Que tanta tecnologia, tanta era digital e tanto avanço na área da informática estão nos levando a uma era de desumanização nos relacionamentos, de despersonalização do convívio social.
- Não concordo – afirma o outro.
- E quem te perguntou? Estou falando com meu notebook.

Um comentário:

  1. Você tem razão. Só consigo falar com meus filhos pelo MSN, mesmo quando eles estão dentro de casa...

    ResponderExcluir

Golpes baixos terão resposta à altura.